Confira os projetos vencedores de 2022

Arquivo Orçamento Participativo 2022

Conheça os projetos:

Todos por um parque infantil no Bairro Arenes, Casal do Carapau

Criação de parque infantil em terreno cedido pela junta de freguesia com vedação, bancos, pavimento e equipamentos. A criação deste espaço iria beneficiar as famílias para que as crianças e os adultos tenham um espaço seguro para o convívio.

nº 1

Área Fitness – Parque Verde da Ordasqueira

A proposta apresentada tem como objetivo a criação de uma área Fitness no Parque Verde da Ordasqueira. Trata-se de uma zona inacabada deste parque, que é local de passagem para o restante parque, permitindo às pessoas que se deslocam com as crianças ao mesmo conseguirem fazer exercício físico ao ar livre.

nº 2

Mais segurança para os peões no Sarge

Construção de passeio na N115-2, na localidade do Sarge, no troço entre a Rua do Brejo e a Rua Primeiro de Maio, para melhorar a segurança dos peões e dos passageiros junto à paragem de autocarro.

nº 3

Costurando Amor

A Dress a Girl Around the World, grupo de Torres Vedras, é uma Associação sem fins lucrativos que promove encontros de costura inter-geracionais, com a missão de fazer vestidos e calções para doar a meninas e meninos de países carenciados (exemplos para salientar), levando-lhes dignidade, proteção e segurança. Para as voluntárias do grupo de Torres Vedras, que reúnam semanalmente, são necessários vários equipamentos e consumíveis, nomeadamente, máquinas de costura e matéria prima como cuecas para menina e menino, elástico, linhas de coser e de crochet e tecidos 100% algodão.

nº 4

Substituição do telhado do Pavilhão do Grupo Desportivo e Recreativo Boavista Olheiros

Substituição do telhado do Pavilhão do Grupo Desportivo e Recreativo Boavista Olheiros, que se encontra danificado ,existindo infiltrações e queda de agua no pavimento e na zona do palco.

nº 5

CVP TV sempre ligada à Comunidade

Aquisição de um site, parque informático atualizado e um telemóvel de serviço para aumento da proximidade a capacidade de resposta à comunidade local.

nº 6

Crianças Mais Felizes

Aquisição de Equipamentos para Parque Infantil, a instalar no Parque Santa Maria na Serra da Vila.

nº 7

Revitalização do complexo desportivo da ADCR Orjariça

Revitalizar o complexo desportivo da ADCR Orjariça significa dar vida a um espaço que já foi utilizado por muitas gerações.

nº 8

Miúdos sobre Rodas – Promover a prática de hóquei em patins

Aquisição de equipamento/material de proteção de hóquei em patins para empréstimo a crianças (4 a 12 anos) que pretendem iniciar e praticar hóquei no Sporting Clube de Torres. Visa evitar a desistência da prática da modalidade devido ao custo elevado dos equipamentos, possibilitar que mais crianças pratiquem hóquei e promover a formação de atletas.

nº 9

Substituir para melhor Servir

Considerando o número de refeições diárias confeccionadas e, com o objectivo de continuar a servir com qualidade e segurança, a ASAS de Matacães pretende adquirir fogão industrial para substituição de actual fogão que já tem cerca de 20 anos.

nº 10

Substituir a cobertura do Edifício da ADCR Orjariça

Verificamos a necessidade de alterar a cobertura do edifício da nossa Associação. Cobertura essa com mais de 40 anos e em telha de fibrocimento que apresenta já muito desgaste e inúmeras infiltrações.

nº 11

Salão Nobre Comunitário

O Salão Nobre Comunitário, com 70m2, localizado na Associação INCLUIR+ , junto ao Chafariz dos Canos em Torres Vedras, pretende ser um espaço de usufruto de todos e todas na comunidade torreense, que a título particular ou colectivo necessitem de afirmar a sua arte, de promover uma formação ou workshop, de conferenciar de reunir ou conviver.

nº 12

Remodelação do piso 1, no edifício da AMCR Fonte Grada

Melhoramentos no piso 1: iluminação, pintura, soalho e teto acústico.

nº 13

Colocação de duas coberturas exteriores no JI de Ribeira de Pedrulhos

Um Jardim de Infância com ótimas condições, totalmente remodelado, com uma área exterior fantástica.

nº 14

Aquisição de vestuário uniforme para o Rancho de Varatojo

O Rancho Folclórico e Etnográfico “Os Camponeses de Varatojo” candidata-se ao projeto que consiste na aquisição de 70 polos e 70 casacos com estampagens à frente, no verso e no braço para todos os elementos. O projeto contribui para a difusão do concelho, sendo peças de vestuário utilizadas nas atuações, destacando o Município de Torres Vedas e a sua cultura, bem como os seus costumes e tradições.

nº 15

Pela Saúde de Todos, diz não ao Amianto!

Remoção do telhado de amianto na Cozinha do Edifício da Caso do Povo de Matacães

nº 16

Substituição de Redes, Parque Desportivo da Associação Cultural e Beneficente Mártir S. Sebastião, Ribeira de Matacães

O projeto apresentado pela Associação Cultural e Beneficente Mártir S. Sebastião da Ribeira de Matacães para o Orçamento Participativo da Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães consiste na substituição das redes de proteção e redes para balizas no ringue desportivo. Desta forma, voltará a existir condições para a realização de atividades desportivas em segurança.

nº 17

Circuito Pedonal para Invisuais – Parque Verde da Várzea

Prover o Parque Verde da Várzea de uma estrutura funcional de fruição ao bem-estar e melhoria da qualidade de vida de cidadãos invisuais ou com baixa visão, proporcionando um circuito de utilização autónoma de lazer (caminhada informal) ou atividade física (corrida), materializado em piso táctil de guias direcionais com perímetro circular de 600m.

nº 18

Aquisição de 50 cinzeiros para a cidade Torres Vedras

Existe atualmente, e de forma inexplicável nos dias que correm, uma grande quantidade de beatas espalhadas pelo chão da nossa cidade. Ainda que muito passe pelo bom senso das pessoas e que possivelmente fossem necessárias algumas campanhas de sensibilização para mudar comportamentos, acredito que faltem na cidade locais próprios para colocarem as beatas no dia-a-dia.

nº 19

Projeto AMTV- Conte Connosco

Projeto que visa a publicitação da existência da Associação de Migrantes de Torres Vedras – AMTV, enquanto resposta social da sociedade civil ao acolhimento e integração de Migrantes, bem como ao desenvolvimento cultural da nossa comunidade junto às instituições e pessoas que dão vida a nossa Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães.

nº 20

Xilema – ciclo de programação cultural transdisciplinar

XILEMA é um ciclo de programação cultural transdisciplinar dirigido à participação comunitária e realizado no centro histórico de Torres Vedras. Desenvolvido em parceria com uma plataforma de associações locais, o XILEMA evoca a participação de vários profissionais da cultura, artistas e público, na interseção das relações entre arte e ambiente.

nº 21

Jardim Urbano do Brejo, Sarge

Construção de jardim envolvente no largo, mantendo o poço do brejo. Em pleno séc. XXI é urgente que os espaços coletivos assumam uma importância nuclear na Urbe, visto fomentar a vida coletiva. Tendo o Sarge este largo com o seu poço central dominante no núcleo geográfico da aldeia, será – com toda a certeza – uma grande mais-valia para todos os conterrâneos esta reabilitação, transformando-o num belo jardim urbano.

nº 22

Viatura para ajuda de Limpeza urbana para uma Freguesia Limpa

Derivado aos grande problemas que a Freguesia apresenta de casos de lixo monstros resíduos de obras verdes abandonados por vários pontos da nossa freguesia e por muito boa vontade que a nossa junta de Freguesia tenha por vezes a falta de uma viatura capacitada para esta função por isso a minha candidatura para o Orçamento Participativo de 2022 será uma carinha usada capacitada para a função e ajudar na recolha e limpeza destes pontos negros da nossa tão bonita Freguesia.

nº 23

Treino físico específico e funcional no voleibol do AEMT

Aquisição de equipamentos para o desenvolvimento da área da condição e preparação física das atletas; Prevenir lesões; MELHORIA performance. Formação integral das alunas, na perspetiva do seu desenvolvimento global, sendo um espaço privilegiado para fomentar hábitos saudáveis, competências sociais e valores morais a todas as alunas inscritas no DE.

nº 24

Biblioteca Igual – Direitos Humanos sobre Rodas

Aquisição de materiais de apoio às atividades da Biblioteca Igual, em Associações, Centros Dia e Lares de Idosos, com objetivo de consciencializar jovens, adultos e idosos sobre temáticas LGBT+, igualdade, identidade e expressão de género, orientação sexual e respeito pela diferença para, desta forma, reduzir índices de discriminação e exclusão.

nº 25
Esta página web utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Encontre aqui a nossa Política de Privacidade e Cookies.