Já escolheu o seu projeto favorito para 2024?

Jardim Urbano do Brejo, Sarge

Construção de jardim envolvente no largo, mantendo o poço do brejo. Em pleno séc. XXI é urgente que os espaços coletivos assumam uma importância nuclear na Urbe, visto fomentar a vida coletiva. Tendo o Sarge este largo com o seu poço central dominante no núcleo geográfico da aldeia, será – com toda a certeza – uma grande mais-valia para todos os conterrâneos esta reabilitação, transformando-o num belo jardim urbano.

Partilhar:

Proposta Nº: 22

Proponente: Nuno Miguel Jacinto Caixaria

Valor: 5000,00€

Construção de jardim envolvente no largo, mantendo o poço do brejo: as árvores e arbustos a plantar deverão ter em conta o tamanho máximo que atingem em adultas. Devem, também, estar aptas ao clima mediterrânico predominante na região e que não necessitem de regas regulares permanentes de forma a poupar água potável. Podemos optar entre árvores de folha caduca ou permanente, considerando os resíduos que, no futuro, irão ser produzidos com o Outono e consequente queda das folhas. A área a arborizar deve prever a implementação de estruturas como bancos e mesas de forma a permitir a fruição ativa de todos os habitantes. No local da implementação, será removido o piso existente, colocando material absorvente como cascalho rolado, casca de pinheiro, plantas rasteiras, etc. Nos limites exteriores terá de ser construído um lancil em todo o perímetro de forma a conter a fuga para o exterior da área de intervenção/arborizada e, também, de forma a ordenar o estacionamento.

Partilhar:

As votações para o Orçamento Participativo 2024 começam no dia 15 de Maio.

Aguarde!

As votações para o Orçamento Participativo 2023 estão encerradas.

Brevemente divulgaremos o resultado!

Voto único

Pode votar num único projeto candidato. 

ATENÇÃO: Escolha com atenção o projeto em que deseja votar. Se votar mais que uma vez, apenas será considerado o último voto.
ATENÇÃO: o Nome e o número do Cartão de Cidadão devem estar corretos para que o voto seja válido.
ATENÇÃO: Escolha um email de fácil acesso, pois precisará confirmar o seu voto por este meio.
Esta página web utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Encontre aqui a nossa Política de Privacidade e Cookies.