Já escolheu o seu projeto favorito para 2024?

Costurando Amor

A Dress a Girl Around the World, grupo de Torres Vedras, é uma Associação sem fins lucrativos que promove encontros de costura inter-geracionais, com a missão de fazer vestidos e calções para doar a meninas e meninos de países carenciados (exemplos para salientar), levando-lhes dignidade, proteção e segurança. Para as voluntárias do grupo de Torres Vedras, que reúnam semanalmente, são necessários vários equipamentos e consumíveis, nomeadamente, máquinas de costura e matéria prima como cuecas para menina e menino, elástico, linhas de coser e de crochet e tecidos 100% algodão.

Partilhar:

Proposta Nº: 4

Proponente: Adília Pinto Pedro

Valor: 2550,00€

É uma organização não governamental (ONG), fundada em 2009 nos EUA, com a missão de fazer vestidos para doar a meninas de países carenciados, levando-lhes dignidade, proteção e esperança. Em Portugal, a Associação iniciou atividade no ano de 2016 pela mão de Vanessa Campos. E é oficialmente representada em Torres Vedras, pelo grupo de 12 voluntárias coordenado pela Adília Pedro, desde 2019. É uma Associação sem fins lucrativos que promove encontros de costura inter-geracionais, combatendo o isolamento social da população sénior; promovendo a melhoria da auto estima; a socialização; a partilha de saberes; a melhoria da dinâmica familiar e a promoção da saúde física e mental das voluntárias. Dependemos inteiramente do trabalho voluntário e de doações, desde a confeção de vestidos e calções, à matéria prima utilizada. Pelo que, quando as doações não são suficientes, nem sempre dispomos de meios financeiros para adquirir o material necessário para dar continuidade a este extraordinário projeto. Para o grupo de voluntárias de Torres Vedras, da Dress a Girl Around a World, que reúnem semanalmente, são necessários vários equipamentos e consumíveis, nomeadamente, nove máquinas de costura e matéria prima como cuecas menino e menina, elástico, linhas de coser e de crochet e tecidos 100% de algodão. À descrição do projeto, juntamos em anexo o orçamento para a aquisição das máquinas de costura e fotografias do trabalho que temos desenvolvido ao longo dos anos.

Partilhar:

As votações para o Orçamento Participativo 2024 começam no dia 15 de Maio.

Aguarde!

As votações para o Orçamento Participativo 2023 estão encerradas.

Brevemente divulgaremos o resultado!

Voto único

Pode votar num único projeto candidato. 

ATENÇÃO: Escolha com atenção o projeto em que deseja votar. Se votar mais que uma vez, apenas será considerado o último voto.
ATENÇÃO: o Nome e o número do Cartão de Cidadão devem estar corretos para que o voto seja válido.
ATENÇÃO: Escolha um email de fácil acesso, pois precisará confirmar o seu voto por este meio.
Esta página web utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Encontre aqui a nossa Política de Privacidade e Cookies.