Já escolheu o seu projeto favorito para 2024?

Miúdos sobre Rodas – Promover a prática de hóquei em patins

Aquisição de equipamento/material de proteção de hóquei em patins para empréstimo a crianças (4 a 12 anos) que pretendem iniciar e praticar hóquei no Sporting Clube de Torres. Visa evitar a desistência da prática da modalidade devido ao custo elevado dos equipamentos, possibilitar que mais crianças pratiquem hóquei e promover a formação de atletas.

Partilhar:

Proposta Nº: 9

Proponente: Aurélia Valentim Antunes Bernardes

Valor: 8638,29€

A proposta visa a aquisição de equipamento para a iniciação e prática de hóquei em patins, nomeadamente patins de 4 rodas, sticks, material de proteção como caneleiras, joelheiras, luvas, e equipamento de guarda-redes, com o material específico de proteção dos guarda-redes, para crianças dos 4 aos 12 anos. Os equipamentos e materiais de proteção que se pretendem adquirir, passariam a pertencer ao Sporting Clube de Torres (SCT), para que pudessem ser emprestados às crianças e jovens que querem iniciar/experimentar a modalidade no clube. Não inclui a aquisição de camisolas, calções e meias, pois, por norma, o clube cede esses equipamentos. A ideia desta proposta partiu da observação direta de situações específicas em que há crianças que vão experimentar a modalidade, mas quando as famílias tomam conhecimento do custo associado à compra dos equipamentos e materiais de proteção, acabam por desistir da prática da modalidade. Para além disso, atendendo ao facto de serem crianças, rapidamente, equipamentos específicos como patins, deixam de servir, tendo as famílias de adquirir com frequência novos equipamentos, por norma com custos elevados. O hóquei em patins, ao contrário de outros desportos como o futebol ou a natação, é um desporto com um elevado custo monetário, devido ao preço dos equipamentos e materiais de proteção, é um factor que pesa na decisão de muitas famílias em proporcionar às crianças a prática da modalidade. A possibilidade do clube poder emprestar estes equipamentos e materiais de proteção às crianças permitirá que crianças que queiram praticar a modalidade, mas cujas famílias não têm poder económico para a aquisição dos mesmos, possam praticar a modalidade. O hóquei em patins é um desporto que desenvolve, nas crianças, a velocidade, a agilidade, a coordenação motora, fortalecendo capacidades sociais e o trabalho em equipa. É um desporto muito apreciado em Portugal, o concelho de Torres Vedras tem sido uma referência na formação de jovens atletas, com torrenses a se tornarem atletas campeões nacionais e mundiais. O facto do SCT, clube de formação de atletas, ter a possibilidade e a capacidade de emprestar uma vasto conjunto de equipamentos e materiais de proteção, irá dar oportunidade de mais crianças poderem experimentar e praticar a modalidade, e de evitar que crianças abandonem a modalidade por dificuldades financeiras para a aquisição de equipamento e material de proteção. Especificamente, pretende-se adquirir 20 pares de patins de rodas ( nº de calçado 28 ao 38); 20 conjuntos de materiais de proteção (caneleiras, cotoveleiras, luvas), respetivos sticks, e 3 equipamentos completos de guarda-redes (luvas; caneleiras, cotoveleiras; proteção de pescoço com babete; peitilho; capacete com grelha; calções), de diferentes tamanhos: 4 a 6 anos; 7 a 9 anos; 10 a 12 anos.

Partilhar:

As votações para o Orçamento Participativo 2024 começam no dia 15 de Maio.

Aguarde!

As votações para o Orçamento Participativo 2023 estão encerradas.

Brevemente divulgaremos o resultado!

Voto único

Pode votar num único projeto candidato. 

ATENÇÃO: Escolha com atenção o projeto em que deseja votar. Se votar mais que uma vez, apenas será considerado o último voto.
ATENÇÃO: o Nome e o número do Cartão de Cidadão devem estar corretos para que o voto seja válido.
ATENÇÃO: Escolha um email de fácil acesso, pois precisará confirmar o seu voto por este meio.
Esta página web utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Encontre aqui a nossa Política de Privacidade e Cookies.