Já escolheu o projeto em que quer votar?
Renovação de Salas de Aula – Escola Preparatória Padre Francisco Soares
Renovar o mobiliário de 2 salas de aula da Escola Padre Francisco Soares, tendo em conta o seu mau estado, desajuste as necessidades atuais de ensino-aprendizagem, ergonomia e conforto, devidos à sua antiguidade e uso.
Partilhar:
Localidade: Torres Vedras
Proposta Nº: 14
Proponente: Sandra Isabel Policarpo Miranda
Valor: 10.268,53€
A Escola Preparatória Padre Francisco Soares é um lugar onde já várias gerações de torreenses aprenderam. A escola mantém nas suas salas mobiliário que serviu pais e agora serve filhos no seu processo de ensino-aprendizagem.
Sem previsão de obras, remodelações ou melhorias previstas nas salas de aula e com mesas e cadeiras em más condições — muitas delas desajustadas no seu tamanho, no material de que são feitas e no conforto mínimo que já não oferecem aos alunos durante as suas aulas — conhecendo a vontade existente da Associação de Pais da escola de fazer algo sobre este tema, resolvi, enquanto proponente, concorrer ao Orçamento Participativo, como forma de ajudar a que se possa iniciar a remodelação das salas desta escola, de forma a melhor servir os alunos que agora a frequentam, e ainda aqueles que lá irão dar continuidade aos seus estudos.
A escola deve ser um lugar que acompanha as necessidades dos seus alunos e professores, e o mobiliário, muitas vezes, não é visto como uma prioridade. No entanto, o mesmo contribui para o bem-estar dos alunos enquanto aprendem, podendo ser facilitador do processo de aprendizagem, quando garante que o aluno vê o quadro, se senta numa cadeira e mesa ajustadas ao seu tamanho e não vê o material muito danificado.
Para lá dos desenvolvimentos digitais associados à Educação, às escolas e ao processo de ensino-aprendizagem, acredito que também o espaço presencial deve evoluir, melhorar e ir sendo renovado em caso de deterioração, acompanhando as necessidades atuais dos seus alunos.
Entendo que sentar e apoiar bem os nossos alunos é algo que pode parecer muito básico, mas é basilar e importante ao longo do seu percurso escolar.
Com este projeto, pretende-se iniciar uma ação de renovação de salas de aula. Assim, a proposta apresentada visa mobilar 2 salas de aula, com capacidade máxima de 30 alunos cada uma, através da compra de mesas e cadeiras de acordo com as especificidades do mobiliário escolar aceite na escola.
O impacto do mesmo na comunidade é grande, porque serve atuais e futuros alunos ao longo de vários anos letivos, enquanto o material estiver em bom estado de uso e conservação.
Partilhar: